A Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), programa de auxílio emergencial voltado aos profissionais do setor cultural de maior vulnerabilidade socioeconômica, atingidos pelos efeitos do distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

A ação concede um auxílio emergencial de R$ 200,00 para até 5 mil trabalhadores da Cultura. Para receber o auxílio, os profissionais devem cumprir os requisitos do regulamento e realizar o cadastro nesta plataforma, informando todos os dados solicitados.

A iniciativa antecipa 25% do valor previsto para o IX Edital das Artes de Fortaleza, referente ao ano de 2020. A decisão, aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza, possibilita a liberação desse recurso para a manutenção das atividades de profissionais do setor cultural em período de emergência ou calamidade.

Essa ação faz parte do programa de proteção social da Prefeitura de Fortaleza, que concede apoio aos autônomos da capital cearense, durante o período de distanciamento social.

Cronograma

Inscrições 
Data: de 12 a 19 de maio de 2020
Local: Plataforma online Uma Força para Cultura
Resultado da 1ª Etapa: Clique aqui (Divulgado em 20/05/2020)

Prorrogação das inscrições
Data: 20 a 31 de maio de 2020
Local: Plataforma online Uma Força para Cultura
Resultado da 2ª Etapa: Clique aqui (Divulgado em 04/06/2020) 
 
 

Dúvidas e mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.