A Escola Pública de Arte e Cultura Digital (EPACD) da Vila das Artes tem por objetivo realizar programas, ações e projetos voltados para o setor de Arte e Cultura Digital e temas estratégicos relacionados. Para atender de forma organizada às demandas de um setor tão amplo, a escola busca se estruturar em três núcleos: Núcleo de Realidades Expandidas, Narrativas Híbridas e Games; Núcleo de Formação e Redes Colaborativas; e Núcleo de Tecnologia e Sustentabilidade.

Visando o debate e a construção coletiva das diretrizes da nova escola, a Vila das Artes realizou, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2020, a 1ª Imersão Colaborativa de Planejamento da EPACD. O evento, realizado no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, reuniu artistas, pesquisadores, estudantes, hackers e diversos outros agentes que vivenciam e desenvolvem projetos ligados a arte e cultura digital.

A imersão teve a condução de Eric Barbosa, Paulo Amoreira e Vitor Grilo, coordenadores da EPACD. Ao longo do ano de 2019, os três compuseram o corpo consultivo pedagógico que investigou e reuniu diferentes referências e propostas metodológicas encontradas em outras partes do País e do mundo.

Clique aqui e acesse o documento resultante da 1ª Imersão Colaborativa de Planejamento

Clique aqui e veja o vídeo com registros do evento

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).