O Curso de Formação Básica em Dança, promovido pela Escola Pública de Dança da Vila das Artes está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro de 2017. Podem participar da seleção crianças a partir de 8 anos de idade. As vagas são para o primeiro, terceiro e quarto anos. Para o primeiro ano, serão selecionados 40 alunos que formarão duas turmas de 20 alunos, sendo uma pela manhã e outra pela tarde.

A Formação Básica em Dança é um curso de longa duração, totalmente gratuito, que promove junto à crianças e pré-adolescentes, o acesso a um processo formativo visando a inserção e qualificação no universo da dança cênica.

Trata-se de um processo formativo compreendendo conteúdos técnicos, artísticos e teóricos relativos à dança cênica, que se inicia a partir dos oito anos de idade e distribui-se por um período de seis anos, dividido em dois ciclos – básico e intermediário – com três anos de duração cada. Nesse período, espera-se que o aluno, a partir do trabalho sobre os conteúdos da formação, desenvolva competências que permitam, caso assim deseje, o prosseguimento de estudos aprofundados em dança rumo à uma profissionalização na área.

A carga horária no primeiro ano será de até 4h30min semanais, distribuídas em dois dias da semana. No decorrer dos anos, essa carga horária será progressivamente aumentada. As aulas serão realizadas ao longo do ano, havendo pausas durante os períodos regulares de férias escolares.

O curso, com duração de seis anos, prevê em seu currículo as seguintes disciplinas: Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças Tradicionais e Populares, Ateliê de Repertórios, Elementos da Música, Ateliê de Experimentação e Composição, Introdução à História da Dança, Introdução à Análise do Movimento. As referidas disciplinas serão inseridas progressivamente ao longo dos seis anos de curso. Esse currículo poderá sofrer alterações ao longo do curso em função de ajustes de ordem pedagógica e/ou institucional.

Confira aqui o Edital, ficha de inscrição, entre outras informações sobre o processo seletivo:

Edital

Ficha de inscrição

Mais informações: 85 3105.1404